Publicado em
- 1 min de leitura
Justiça Eleitoral de SP declara Pablo Marçal inelegível por 8 anos por abuso de poder

A Justiça Eleitoral de São Paulo declarou o empresário e influenciador digital Pablo Marçal (PRTB) inelegível por oito anos devido a abuso de poder político e econômico durante a campanha para a prefeitura de São Paulo em 2024. A decisão foi proferida nesta sexta-feira (21) pelo juiz Antonio Maria Patiño Zorz, da 1ª Zona Eleitoral de São Paulo.
A sentença resulta de ações movidas pelo PSB, representado pela deputada federal Tabata Amaral, e por Guilherme Boulos (PSOL), ambos concorrentes de Marçal na eleição municipal. Marçal ficou de fora do segundo turno por uma diferença de apenas 56.880 votos em relação a Boulos, que avançou para a fase final da disputa.
Além das acusações de abuso de poder, Marçal enfrentou processos por disseminação de informações falsas contra adversários políticos. Em outubro de 2024, ele divulgou um documento médico falsificado que alegava que Boulos teria sido internado por uso de drogas, o que posteriormente foi desmentido e resultou na suspensão temporária de seus perfis nas redes sociais pela Justiça Eleitoral.
Com a condenação, Marçal estará inelegível até 2032, contando a partir deste ano. Ainda cabe recurso da decisão.
Foto: internet
BLOG SANDRO INFORMA - LEVANDO A NOTÍCIA ATÉ VOCÊ