Publicado em

- 2 min de leitura

“Partiu o Pastor da Esperança, fica a Luz do Seu Exemplo”

img of “Partiu o Pastor da Esperança, fica a Luz do Seu Exemplo”

Hoje nos despedimos de um homem que não buscou grandezas, mas as alcançou justamente por sua humildade. Papa Francisco foi, acima de tudo, um coração pulsante da Igreja. Um pastor que andava com o povo, que falava com doçura aos corações endurecidos e que, mesmo diante das dores do mundo, nunca deixou de anunciar a esperança.

Ele nos lembrou que a verdadeira força da fé está no serviço, no olhar para o outro, no abraço que acolhe e no perdão que liberta. Trocou os palácios pelo contato com os mais simples, preferiu as periferias ao centro, escolheu ser ponte ao invés de muro.

Sua missão foi além dos muros do Vaticano. Tocou líderes, nações e, sobretudo, almas. Clamou por justiça, por fraternidade, por uma Igreja mais humana, próxima e misericordiosa. Trouxe de volta o Evangelho vivo, que se encarna no dia a dia das pessoas comuns.

Papa Francisco foi um homem santo. E como todo santo, não buscou ser lembrado pela grandeza, mas pela entrega. E assim será: lembrado como um símbolo do amor que não julga, da fé que dialoga e da paz que insiste.

Descanse, Francisco.

Que a sua luz continue a brilhar em nós, e que a sua vida continue a ser farol para uma humanidade mais justa, mais leve, mais parecida com o Cristo que você tanto amou e seguiu.

BLOG SANDRO INFORMA LEVANDO A NOTÍCIA ATÉ VOCÊ

Postagens Relacionadas

Ainda não há postagens relacionadas. 😢