Publicado em
- 1 min de leitura
PF deflagra Operação Dracma contra comércio de notas falsas em Feira de Santana e Rio Branco

A Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (19) a Operação Dracma, visando desarticular uma associação criminosa dedicada à fabricação e distribuição de cédulas falsas em âmbito nacional. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão nas cidades de Feira de Santana, na Bahia, e Rio Branco, no Acre.
As investigações tiveram início a partir de inquéritos instaurados pela Delegacia da PF em Vitória da Conquista, após flagrantes de comércio e distribuição de notas falsas enviadas pelos Correios. O grupo criminoso utilizava redes sociais para oferecer e distribuir as cédulas em diversas regiões do país.
Os envolvidos podem responder pelos crimes de associação criminosa, conforme o Art. 288 do Código Penal Brasileiro, e moeda falsa, conforme o Art. 289 do mesmo código, cujas penas máximas somadas podem chegar a 15 anos de prisão.
A operação é um desdobramento dos esforços contínuos da PF no combate à falsificação de moeda e à proteção da economia nacional. Mais informações serão divulgadas pela Delegacia da PF em Vitória da Conquista e pela Superintendência Regional da PF na Bahia.
Foto: internet